O tradicional Roxy, um dos cinemas mais antigos do Rio de Janeiro e que já foi o maior do país, reabre nesta quinta-feira (17). Tombado como bem imaterial da cidade e localizado na rua Bolívar, em Copacabana, Zona Sul do Rio, o espaço reinaugura com a apresentação do espetáculo "Aquele Abraço", com música, dança, e performances inspiradas em diferentes regiões do país.
Inaugurado em 1938, a casa de shows agora chamada "Roxy Dinner Show" promete oferecer uma estrutura que poderá ser comparada com o Moulin Rouge, em Paris, segundo os empreendedores responsáveis pelo local.
"Investir no Rio de Janeiro em um projeto tão magnífico como o Roxy Dinner Show é um privilégio. Recuperar um espaço tradicional e histórico e dar à cidade uma casa de nível internacional, unindo o passado com a sofisticação tecnológica do entretenimento, me faz acreditar que estar na Cidade Maravilhosa, mais do que um investimento, é um orgulho", diz o empresário Dody Sirena.
Com capacidade para 700 pessoas, o público vai ter a opção de jantar e depois vai assistir a um espetáculo. Toda a estrutura do prédio teve que ser reforçada para poder suportar as toneladas de equipamentos da nova casa de espetáculos.
"O Rio é único do ponto de vista do turismo, com altas taxas de ocupação hoteleira, mas carecia de uma opção de entretenimento noturno de alto padrão para toda família, para cariocas e turistas que visitam a cidade, por isso resolvi criar e investir no Roxy Dinner Show, que promete ser o maior espetáculo desse tipo no mundo e uma nova referência em entretenimento no Brasil", afirma Alexandre Accioly, empreendedor à frente do empreendimento.
"Aquele Abraço" – Espetáculo
Com direção geral de Abel Gomes, responsável pelas cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas Rio 2016, o espetáculo "Aquele Abraço" celebra a diversidade e a alegria do Brasil em uma megaprodução voltada para toda a família. Acompanhados pela Banda Roxy, dezenas de cantores, atores, bailarinos e músicos apresentam um show que projete viajar pelos ritmos e expressões culturais do Brasil, do samba ao Funk, do Frevo à Bossa Nova, passando pela poesia, pela street art e pelos costumes de diferentes regiões.