Quarto colocado na disputa pela Prefeitura de Niterói com 3,14% dos votos, Bruno Lessa (Podemos) vai sair da neutralidade e declarar apoio ao deputado federal Carlos Jordy (PL) neste segundo turno na cidade. O ex-vereador sempre foi um ferrenho opositor a Rodrigo Neves (PDT), em quem centrou todas os ataques durante a campanha.
Entre os derrotados, Lessa será o primeiro a anunciar voto em Jordy. O candidato conta ainda com o apoio da Família Bolsonaro e dos eleitos apara a Câmara Municipal, como o vereador Douglas Gomes (PL), o mais votado do parlamento.
Em contrapartida, Rodrigo Neves já ganhou o apoio da terceira colocada, a deputada federal Talíria Petrone (PSOL), que obteve 12,65% do eleitorado. Ela justificou que, apesar de discordar do mandato de Axel Grael, atual prefeito e aliado de Neves, a posição dela "contra Jordy e pela democracia".
O pedetista também já conseguiu apoio do PSB, e teve o presidente estadual do partido, Alessandro Molon, ao lado em campanha pelas ruas de Niterói na última semana.
Fonte: Tempo Real