O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ratificou, nesta terça-feira, a vitória de Luiz Fernando de Souza, mais conhecido como Pezão (MDB-RJ), de 69 anos, na disputa pela prefeitura da cidade de Piraí, na Região do Médio Paraíba fluminense. Até segunda-feira, a candidatura aparecia "sob judice" no portal.
Com 100% das urnas apuradas, Pezão recebeu 58,58% dos votos válidos e desbancou o adversário Arthur Tutuca, que teve 41,42%.
A candidatura de Pezão foi inferida em primeira instância em razão de uma condenação de 2022, que suspendia seus direitos políticos por cinco anos, por improbidade administrativa.
Uma decisão liminar do STF, no entanto, suspendeu os efeitos da sua condenação recentemente e, no último dia 4, a impugnação da candidatura foi julgada improcedente pelo TRE-RJ.
Sua candidatura nesta eleição contou com o apoio de outros nove partidos, entre eles o PT, do presidente Lula, e o PSD, do atual prefeito da capital, Eduardo Paes — sigla que indicou o vice da chapa, o vereador de Piraí Alexsandro Sena.