Um incêndio atingiu o 11ª andar do Hospital dos Servidores, na Saúde, região central do Rio, no começo da tarde desta terça-feira (10). O fogo foi controlado, e bombeiros faziam o trabalho de rescaldo no local.
Até a última atualização desta reportagem não havia informações sobre feridos. Também não se sabem as causas das chamas. A suspeita é que a tubulação de um ar-condicionado tenha pegado fogo.
Imagens das redes sociais mostram pessoas correndo pelos corredores da unidade de saúde. Alguns pacientes disseram que, com medo, correram para a calçada.
Uma paciente contou que foi a primeira a ver a fumaça e a ligar para os bombeiros. Ela estava com uma bebê esperando o transporte para ir para casa quando viu as chamas.
Outra paciente disse que é o andar do CTI e do centro cirúrgico e que ouviu de funcionários que uma mulher que estava em trabalho de parto ficou assustada.
A fumaça escura é vista de vários pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros informou que militares do Quartel Central foram acionados às 12h46 para o incêndio no telhado do hospital.
Ainda de acordo com a corporação, bombeiros e a brigada de incêndio do hospital atuam no local.
O Hospital dos Servidores é vinculado ao Ministério da Saúde e é referenciado para atendimentos de média e alta complexidade.