A Prefeitura do Rio divulgou uma tabela tarifária para os taxistas, que entra em vigor a partir das 22h do dia 13 de setembro, vai até as 5h do dia 16, e se repete das 22h do dia 19 às 5h do dia 23, com o encerramento do Rock in Rio 2024. A cobrança vai valer para viagens que partirão do bolsão de táxis instalado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, próximo à Farmasi Arena. Os preços para cada destino, que foram publicados no Diário Oficial, devem estar à vista do passageiro. A prefeitura reforça, no entanto, que o público deve priorizar o transporte público na hora de ir e voltar.
No próximo dia 13, a cidade do Rio de Janeiro vai receber mais uma edição do Rock in Rio. Há esquema especial de transporte para o evento, com opções para todos os públicos, e para chegar à cidade, tem reforço tanto nas companhias aéreas como nos ônibus interestaduais.
Para facilitar o trânsito na cidade, que recebe, além do festival, jogos das Libertadores, o prefeito Eduardo Paes anunciou, na terça-feira, que dará ponto facultativo na cidade a partir das 15h dos dias 18 e 19 de setembro.
"O Rio terá a partir da sexta-feira dia 13/09 um período de cerca de 10 dias com grandes eventos na cidade. Três importantes jogos da Libertadores (dias 18 e 19/09 com jogos às 19h) e os dias do Rock in Rio. Em razão dos jogos de futebol decidimos, em conjunto com o Governo do Estado, decretar ponto facultativo a partir das 15hs no Município e estado nos dias 18 e 19. Não custa lembrar também que o acesso ao Rock in Rio deve se dar por transporte público e não por carro", postou o prefeito no Instagram.
Como transitar pela cidade
Para andar de transporte público no Rio de Janeiro, há dois sistemas de bilhetagem eletrônica aceitos em mais de um modal, e um apenas para o metrô. Abaixo, veja as diferenças e qual pode atendê-lo melhor nos passeios para a cidade.
Metrô
BRT "Expresso Rock in Rio"
VLT
Primeira Classe
Uber
Estacionamento no entorno