Governador do Rio demite Chefe da Polícia Civil

Felipe Curi, atual diretor do Departamento de Homicídios do Estado, assume o cargo

Por Conexão no Ar em 02/09/2024 às 18:46:19
Foto: Reprodução redes sociais

Foto: Reprodução redes sociais

O delegado Marcus Amim foi demitido, na tarde desta segunda-feira (2/09), pelo governador Cláudio Castro (PL), do cargo de Secretário da Polícia Civil. De acordo com o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, Amim foi comunicado da decisão, por volta das 17h30, no gabinete do governador no Palácio Guanabara.

No final da tarde, por meio das suas redes sociais, Cláudio Castro informou que Felipe Curi, atual diretor do Departamento de Homicídios do Estado, assume agora a chefia da Polícia Civil. O coronel Tarciso Antônio de Salles Junior, corregedor-geral da Secretaria de Saúde, assume o comando da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Segundo a postagem, o objetivo é fortalecer ainda mais as forças de Segurança do Estado. "Agradeço aos ex-secretários Marcus Amim e Leandro Monteiro pelo importante trabalho e dedicação ao longo do tempo em que lideraram suas pastas. Com essas mudanças, seguimos firmes no compromisso de servir cada vez melhor a população do Rio de Janeiro", diz o Governador no post.


Comunicar erro
Alerj