Justiça impugna candidatura de Gelsinho Guerreiro, ex-prefeito de Mesquita

O representante teve suas contas reprovadas pela Câmara Municipal, na Ă©poca em que era prefeito

Por Conexão no Ar em 27/08/2024 às 15:22:06
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral impugnou, no Ășltimo sĂĄbado (24), a candidatura do ex-prefeito de Mesquita, Rogelson Sanches Fontoura, o Gelsinho Guerreiro (REPUBLICANOS), para as eleições municipais de 2024. O representante que lançou sua campanha e estĂĄ nas ruas conquistando a graça dos munĂ­cipes enfrenta dificuldades após a 83ÂȘ Zona Eleitoral de Mesquita considerar o polĂ­tico inelegĂ­vel.

A juĂ­za Mariana Moreira Tangari Baptista alegou que Gelsinho teve suas contas de Chefe do Poder Executivo rejeitadas pela Câmara de Vereadores do MunicĂ­pio de Mesquita por meio de Decreto Legislativo, que aprovou o parecer exarado pelo Tribunal de Contas do RJ, relativo ao exercĂ­cio de 2013 e 2016.

Segundo o documento, alguns dos motivos da reprovação da contas foram: abertura de créditos adicionais, ultrapassando os limites permitidos, despesas indevidas, descumprimento do limite mĂ­nimo estabelecido para as despesas com manutenção e desenvolvimento de ensino, utilização dos recursos recebidos do FUNDEB em 2016, em desacordo com a lei, entre outros.

O pedido de impugnação foi realizado pela coligação "A Mudança Vai Continuar "do candidato do PL, Marotto Miranda. Além disso, o Ministério PĂșblico Eleitoral também apresentou parecer pelo indeferimento da candidatura.

O representante é candidato a prefeito de Mesquita com Cris GĂȘmeas na vice. A 83ÂȘ Zona Eleitoral esclarece que, embora impugnado, Gelsinho ainda pode apresentar defesa e continuar a divulgar sua candidatura.
Comunicar erro
Alerj