Disque Denúncia Mulher promove ação sociocultural no MetrôRio para celebrar o "Agosto Lilás"

Iniciativa conta com apoio da concessionária e da Escola de Música e Cidadania e acontece na estação Carioca

Por Conexão no Ar em 26/08/2024 às 09:19:13
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (26/08), o Disque Denúncia Mulher está realizando uma ação de conscientização sobre combate à violência doméstica na estação Carioca/Centro do MetrôRio, no mezanino do acesso B (Avenida Chile). A iniciativa faz parte das atividades do "Agosto Lilás", mês dedicado ao combate à violência contra a mulher, e conta com o apoio da concessionária e da Escola de Música e Cidadania.

Durante a iniciativa, as pessoas que passarem pela estação terão a oportunidade de receber informações sobre o funcionamento do Disque Denúncia Mulher, um programa do Disque Denúncia do Rio de Janeiro. Além disso, haverá distribuição de folhetos e brindes por equipes da instituição. Um mural com post-its também estará disponível para que os passageiros possam deixar mensagens de apoio às mulheres vítimas de violência. Essas mensagens serão, posteriormente, transformadas em um quadro decorativo que será doado ao abrigo de mulheres.

A ação contará ainda com uma apresentação musical especial realizada por duas musicistas da Escola de Música e Cidadania, reforçando a importância da cultura e da arte na promoção da cidadania e no combate à violência.

Lançado em março de 2024, o Disque Denúncia Mulher já recebeu 463 denúncias de violência doméstica até o mês de agosto. A gerente do programa, Cinthia Brum, destaca a importância da iniciativa: "O Disque Denúncia Mulher é uma ferramenta segura para denunciar, pois garantimos o anonimato do denunciante. Não é necessário se identificar. Se alguém conhece uma amiga ou familiar que está passando por uma situação de violência, pode usar qualquer um dos nossos canais de atendimento, que funcionam 24 horas por dia."

Essa ação do Disque Denúncia Mulher é mais um passo na luta contra a violência doméstica e no apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade, reforçando a mensagem de que todos têm um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e segura para todas.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google