A Delegada Madeleine (União Brasil) realizou em Campos, neste domingo (25/08), uma carreata que tomou as ruas da cidade. Ao lado do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União Brasil), ela reuniu candidatos a vereador, lideranças e apoiadores, mostrando sua força na disputa pela Prefeitura.
Em seu discurso ela tem destacado que o jogo não está decidido. "Tentam induzir as pessoas de que a eleição está decidida. Não existe essa história de já ganhou. Estamos nas ruas e o povo vai dar a resposta nas urnas", afirma a delegada.
Única mulher na disputa pela Prefeitura, Madeleine faz sua estreia na polÃtica.
"Entrei para mostrar que Campos pode muito mais. Uma cidade com potencial, com um dos maiores orçamentos do Brasil, não pode ficar parada, sem desenvolvimento econômico, sem transporte público e com 200 mil pessoas na pobreza extrema. Ou estamos diante de corrupção ou de incompetência", diz a candidata.
Pesquisa de intenção de votos
O instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta segunda-feira (26/08) a primeira pesquisa registrada para a disputa eleitoral de Campos, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.o RJ-00920/2024.
Nela, o prefeito Wladimir aparece liderando na estimulada e espontânea, mas chama a atenção a queda na preferência ao prefeito se comparada com pesquisa feita em abril, pelo instituto Prefab Future (Registrada no TSE sob o número RJ-04536/2024).
Se há 4 meses Wladimir aparecia com 52,8% das intenções de voto no cenário espontâneo, agora o prefeito bate 31,8%, uma queda de 21%. 53,9% dos eleitores não souberam ou não responderam, o que mostra que há uma grande parcela de indecisos.