Marinha emite alerta de ressaca e Rio pode ter ondas de até 2,5 metros

Início será às 12h deste domingo e dura até às 18h de segunda-feira (26). Tempo está fechado e já há registro de chuva em pontos da cidade

Por Conexão no Ar em 25/08/2024 às 12:24:02
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para o litoral do Rio de Janeiro, que começa a valer às 12h deste domingo (25/08) e encerra às 18h de segunda-feira (26/08). A previsão é de que as ondas cheguem até 2,5 metros de altura.

Desde a madrugada deste domingo, pontos da cidade já registram chuva. De acordo com o Alerta Rio, entre 8h45 e 9h, houve chuva fraca nas estações Alto da Boa Vista, Grota Funda e Vidigal.

O tempo está sendo influenciado pela passagem de uma frente fria. A previsão é de predomínio de céu encoberto com chuva fraca no período da manhã passando a moderada a partir da tarde. Os ventos permanecerão moderados com rajadas fortes. As temperaturas seguem em queda, com máxima de 23°C e mínima de 14°C.

A segunda-feira (26) também será de tempo instável. Desta forma, o céu ficará variando entre nublado a encoberto e há previsão de chuva fraca a moderada durante o período da manhã. A chuva poderá passar de 5mm. A máxima prevista é de 19°C e mínima de 12°C.

Entre terça-feira (27) e quinta-feira (29) haverá redução de nebulosidade na cidade do Rio e não há previsão de chuva. Além disso, a temperatura volta a subir gradativamente.

Confira as recomendações de segurança em caso de ressaca:

• Evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca;

• Evitar a prática de esportes no mar;

• Não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca;

• Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;

• Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca

• Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia;

• Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Comunicar erro
Alerj