Peritos da aeronáutica começam a analisar motores de avião que caiu; 27 dos 62 mortos são identificados

Aeronáutica apura causas da queda. Polícia investiga responsabilidades.

Por Conexão no Ar em 13/08/2024 às 09:55:28
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Peritos da aeronáutica começaram a analisar os motores do avião da Voepass, que caiu na última sexta-feira (9) em Vinhedo, interior do estado. Eles pediram o histórico de problemas da aeronave.

Até a manhã desta terça (13), a força-tarefa do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo tinha identificado 27 dos 62 mortos no acidente. A Força Aérea deve começar a fazer o transporte funerário de SP para o Paraná ainda hoje.

Segundo a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, todas as vítimas morreram por politraumatismo. Os reconhecimentos dos corpos ainda não têm prazo para terminar.

As declarações de óbitos de 15 dos mortos já foram entregues a seus parentes.

Familiares das vítimas identificadas já providenciaram os trâmites para as cerimônias de despedida delas em suas cidades. As identificações dos mortos foram feitas por reconhecimento de digitais e outros meios, como radiografias, exames odontológicos de arcadas dentárias, tatuagens etc.

O IML aguarda documentos pessoais das vítimas não identificadas para fazer a liberação desses corpos para seus parentes.

A Polícia Federal e a Polícia Civil também investigam separadamente as causas e responsabilidades pelo acidente. O Ministério Público (MP) acompanha as investigações. A companhia aérea afirmou em nota que o avião que caiu estava apto a voar e sem restrições.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google