Eduardo Paes lança candidatura à reeleição, mas ainda sem o nome do vice. Pedro Paulo é o preferido

Lula, PT e partidos de centro-esquerda reiteram apoio à reeleição de Paes, seja quem for o nome escolhido

Por Conexão no Ar em 19/07/2024 às 16:06:56
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ainda não será na convenção do PSD deste sábado (20/07) o anúncio oficial do candidato a vice-prefeito na chapa do atual Prefeito, candidato à reeleição, Eduardo Paes.

Mas com a garantia do apoio do PT, PV, PDT, PSB e PC do B, de que vão apoiar sua reeleição seja qual for vice, cresceu a tendência de que Paes escolha seu preferido: o deputado federal Pedro Paulo.

O martelo da chapa puro sangue do PSD só será batido em agosto, no prazo final para o registro das candidaturas. Eduardo Cavaliere, deputado estadual que até este ano era secretário municipal da Casa Civil, corre por fora.

Caso seja eleito para o quarto mandato, o prefeito já deixou claro que vai deixar o Executivo Municipal em 2026, para disputar a eleição para governador do estado.

Com a 'fama' de ter a imagem desgastada pelo caso envolvendo sua ex-esposa ('Calcanhar de Aquiles' do deputado que a oposição explora à exaustão), Pedro Paulo tem usado, nas redes sociais, uma estratégia de aproximação com o público feminino (nicho no qual ainda aparece com resistência nas pesquisas), além de mostrar seus 'talentos' como pai e esposo.

O tom e o conteúdo das postagens dos últimos dias já são de um político em campanha. Com bom humor (e um pouco de ironia), 'Pepê' tem tentado dizer que o assunto está superado, e tenta virar a página do caso da ex-esposa.

Na reunião da última segunda-feira (15/07), no Rio, o PT apresentou mais uma vez o nome de André Ceciliano. O PDT, por sua vez, indicou a deputada estadual Martha Rocha. Paes teria ouvido as sugestões, e anunciado que já optou pela chapa puro sangue.

Como Paes lidera com folga (tem 53%, segundo o Datafolha) vai poder se dar ao luxo de escolher o vice que preferir.

Ainda mais próximos nos últimos dias, Pedro Paulo e Paes participaram de uma série de encontros esta semana, em Brasília. Na agenda, reuniões com o presidente da Caixa, Carlos Vieira, e com a ministra da Saúde, Nísia Trindade.


*com informações do Doc Press

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google