Castro e Bacellar visitam obras na Região Serrana

Foram feitas vĂĄrias visitas tĂ©cnicas e reuniões polĂ­ticas em Nova Friburgo e Teresópolis

Por Conexão no Ar em 12/07/2024 às 16:31:11
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador ClĂĄudio Castro (PL) e presidente da Alerj Rodrigo Bacellar (União) visitaram, nesta quinta-feira (11/07), o futuro Hospital Estadual de Oncologia, em Nova Friburgo, Região Serrana do Estado do Rio.

O projeto do Governo do Estado (com investimento de R$ 65,3 milhões) serĂĄ uma referĂȘncia no tratamento do câncer e estĂĄ em reta final de obras, com previsão de entrega da construção civil em novembro.

"Este é um sonho não só da população de Nova Friburgo ou da Região Serrana, mas de toda a população do Estado do Rio de Janeiro, que terĂĄ mais um equipamento de oncologia. Nós sabemos o quanto o câncer tira vidas e deixa sequelas eternas nas famĂ­lias", afirmou o governador ClĂĄudio Castro.

Projetado pela mesma equipe de arquitetos que desenvolveu o Instituto Estadual do Cérebro (IEC), na capital do Rio, o futuro hospital traz um conceito internacional de neuroarquitetura - a união da arquitetura e neurociĂȘncia para criar espaços que impactem positivamente no bem-estar e comportamento dos pacientes e familiares que os acompanham nos tratamentos.

O Hospital Estadual de Oncologia, em Nova Friburgo, terĂĄ perfil assistencial de atendimento a pacientes oncológicos adultos, com emergĂȘncia regulada. Serão 58 leitos divididos em 10 unidades de tratamento intensivo e 48 leitos de enfermaria.

Para prestação de assistĂȘncia ao paciente, estão previstos os serviços de diagnóstico, cirurgia oncológica, oncologia clĂ­nica, medidas de suporte, reabilitação, cuidados paliativos, uma central de quimioterapia, além de diversos consultórios, um laboratório para anĂĄlises clĂ­nicas e um moderno centro de imagem.

Comunicar erro
Alerj