Bandidos assaltam e agridem passageiros em Deodoro

Ao menos 40 pessoas foram vítimas dos riminosos, que desembarcaram em Ramos, na Zona Norte, na entrada da Ilha do Governador

Por Conexão no Ar em 10/07/2024 às 11:59:26
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ao menos três criminosos armados assaltaram e agrediram 40 passageiros que estavam em um ônibus da linha 2383 (Sepetiba x Carioca), na manhã desta quarta-feira (10). O crime aconteceu por volta das 6h, na altura de Deodoro, na Zona Oeste do Rio.

Tudo começou quando o motorista parou para deixar um passageiro na passarela da Avenida Brasil. Os criminosos que estavam escondidos correram até o ônibus. Segundo testemunhas, o motorista tentou fugir, mas os suspeitos mostraram a arma e o obrigaram a parar. Em seguida, eles entraram.

Dois deles ficaram na parte da frente do ônibus e o terceiro foi para os fundos do coletivo. Em seguida, começaram os roubos e agressões.

De acordo com um dos passageiros, ele foi agredido com socos e tapas. O técnico administrativo Elias Assunção ficou com marcas das agressões no rosto.

O técnico de edificações Gilmar Custódio, contou que os criminosos levaram celulares, computadores e dinheiro dos passageiros. Após cerca de 15 minutos, eles desceram em Ramos, na Zona Norte.

"O que me chamou a atenção foi o trecho. Durou de Deodoro até a empresa Trimaq [em Ramos]. Foi um terror total. Batem em homens, mulheres, ameaçaram. Eu tomei um tapa no rosto após eu entregar o celular".

Segundo o motorista do ônibus, Silas Nascimento, não é a primeira vez que os mesmos criminosos assaltam a linha. Com mais de 20 anos de profissão, Nascimento conta que nunca viveu algo parecido.

Após o crime, os passageiros seguiram para a 17ª DP (São Cristóvão) onde registram um boletim de ocorrência.

Em nota, o Rio Ônibus lamentou o episódio e disse que o sindicato apela para que as autoridades da área de segurança pública do Rio implementem, com a máxima urgência, ações efetivas e capazes de oferecer o mínimo de segurança aos usuários de transportes públicos, que vêm sofrendo diariamente com violentas ações criminosas.

Comunicar erro
Alerj