Jornalista é preso no Rio em operação paranaense contra o tráfico de drogas

Segundo as investigações, Ricardo Lyra Ribeiro, CEO do

Por Conexão no Ar em 19/06/2024 às 13:52:59
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um jornalista foi preso nesta quarta-feira (19/06), no Rio de Janeiro, na 2ª fase da Operação Carga Fria, deflagrada pela Polícia Civil do Paraná e do Ministério Público daquele estado contra o tráfico de drogas. No cumprimento de outro mandado, houve tiroteio, e um suspeito morreu.

Segundo as investigações, Ricardo Lyra Ribeiro, CEO do "Jornal Corporativo" e do site "Nação Brasil", é o responsável pela contabilidade e gerência das contas bancárias da quadrilha.

Em apoio às autoridades paranaenses, agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do RJ, prenderam Lyra na comunidade da Divineia, no Andaraí, e apreenderam 2 BMWs e uma mala de dinheiro.

Confronto no Fallet

Houve troca de tiros no Morro do Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa. A polícia informou que um traficante que estava com um fuzil morreu na troca de tiros.

Bandidos chegaram a atravessar um ônibus na Rua Barão de Petrópolis, no Rio Comprido, para dificultar a ação dos policiais.

Uma força-tarefa paranaense saiu para cumprir 11 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão em endereços em 5 estados. Participam da ação mais de 180 policiais.

De acordo com as investigações, essa organização criminosa distribui drogas do Paraná para Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Em quatro anos, o bando movimentou mais de R$ 100 milhões em espécie e em transações bancárias para laranjas e empresas de fachada.

Os alvos são investigados por organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico.

Comunicar erro
Alerj