Segunda etapa da campanha de castração de cães e gatos começa nesta terça em Petrópolis

Essa fase da campanha abrangerá as comunidades de Itaipava, Araras, Vale das Videiras e Vila Rica

Por Conexão no Ar em 07/05/2024 às 09:31:31
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começa nesta terça-feira (7/05) a segunda etapa da campanha de castração de cães e gatos promovida pela Prefeitura de Petrópolis. Essa fase da campanha abrangerá as comunidades de Itaipava, Araras, Vale das Videiras e Vila Rica, que tem como objetivo controlar a população desses animais e promover o bem-estar da comunidade e dos próprios animais.

"Estamos comprometidos em promover o controle populacional de cães e gatos em nossa cidade, além de garantir o cuidado e a saúde desses animais. A castração é uma medida importante para evitar, principalmente, o abandono", destaca o prefeito Rubens Bomtempo.

Os cães e gatos inscritos nesta etapa serão submetidos ao procedimento entre os dias 7 e 14 de maio, na estrutura que será montada no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava. Já os cadastrados para a terceira etapa, que atenderá os distritos de Pedro do Rio e Posse, serão atendidos de 16 a 21 de maio, no CEU da Posse.

"Essa campanha é fruto de um trabalho conjunto entre a Prefeitura e a comunidade, visando o bem-estar animal e a saúde pública. A castração é uma medida eficaz, inclusive, para evitar doenças transmitidas pelos animais", ressalta o secretário de Saúde, Ricardo Patuléa.

Os responsáveis pelos animais devem comparecer ao local do evento 15 minutos antes do horário agendado, portando carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Para evitar aglomerações, é solicitada a presença de apenas um responsável por animal.

"É importante que os tutores estejam cientes das orientações para garantir o sucesso da cirurgia e recuperação dos animais. Estaremos disponíveis para esclarecer dúvidas e auxiliar no que for necessário durante todo o processo", destaca a coordenadora de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Simone Sisnando.

Comunicar erro
Alerj