Na tarde desta segunda-feira (6), a CBF anunciou que irá fazer uma doação de R$ 1 milhão para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A entidade, em parceria com a CIMED, disponibilizará uma cota com o mesmo valor em medicamentos para o estado.
"A CBF e a Seleção Brasileira se solidarizam com esse momento de dor de todo o povo gaúcho em decorrência da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Neste momento grave, a CBF tem a iniciativa junto com os atletas da Seleção Brasileira de conclamar todo segmento do futebol, clubes, federações, atletas, árbitros e torcedores, a direcionarem contribuições para ajudar as pessoas que passam por esse grave problema", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Além disso, a CBF irá criar junto com a Imply, empresa de ingressos para partidas de futebol, uma plataforma para doações. De acordo com a entidade, o programa é uma forma de mobilizar toda a estrutura do futebol brasileiro para ajudar o povo gaúcho.
Jogadores da Seleção, como Endrick, Neymar e Vini Jr gravaram depoimentos participando da campanha.
Em parceria com a CBF, Federações estaduais e clubes, a Imply disponibiliza uma plataforma para doações em prol das vítimas das fortes chuvas do Rio Grande do Sul. O programa é uma forma de mobilizar toda a estrutura do futebol brasileiro para ajudar o povo gaúcho.