Prefeitura de Japeri emite nota oficial para esclarecer operação do Ministério Público

A prefeita esclarece que colaborava com os agentes fornecendo todas as informações solicitadas

Por Conexão no Ar em 12/04/2024 às 11:57:26
Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A prefeitura de Japeri esclarece que a operação realizada na manhã da última quinta-feira, 11/04, pelo Ministério Público Estadual e a Polícia Civil referia-se à investigação instaurada no ano de 2022. Tratava-se de denúncias de supostas irregularidades em processos licitatórios daquela época e que motivara, na ocasião, por decisão da Prefeita Fernanda Ontiveros, a abertura de uma sindicância e destituição da comissão de licitação.

Esclarece, ainda, que a pessoa mencionada como secretário do município já havia sido exonerada quando vieram à tona as denúncias das supostas irregularidades.

Quanto à operação realizada naquele dia, a prefeita colaborava com os agentes fornecendo todas as informações solicitadas e facilitava o acesso às dependências de sua residência e da prefeitura, até porque não tinha nada a esconder.

A Prefeita Fernanda Ontiveros reafirmava sua crença na justiça e sua disposição de colaborar com as investigações. Apenas lamentava que a operação daquele dia tivesse se estendido a membros de sua família, que não tinham vínculo com a prefeitura, pois possuíam vida profissional independente há mais de 50 anos.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google