O Espírito Santo está em situação de emergência após as fortes chuvas que deixaram mais de 100 desalojados na madrugada desta sexta-feira (22).
A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande em coletiva de imprensa na manhã deste sábado (23).
Mais de 100 pessoas estão desalojadas devido às fortes chuvas que atingiram pelo menos dez municípios do Espírito Santo durante a noite de sexta-feira (22/03) e madrugada deste sábado (23/03). As imagens gravadas pelos moradores das cidades mostram a situação de calamidade devido à inundação. Para atender a população, a Defesa Civil estadual decretou alerta máximo de operação.
Até o momento não há registro de feridos ou mortos, segundo a Defesa Civil. As filmagens feitas por quem estava nesses locais mostram como alguns bairros estão submersos. Em Mimoso do Sul, carros foram arrastados pela enxurrada. A localidade com mais acúmulo de água foi Bom Jesus do Norte, com regostro de 295,4 mm em 24 horas.
Outras oito cidades também estão na lista de regiões com chuva densa em um dia, conforme Boletim Extraordinário da Defesa Civil.Com isso, as equipes da Defesa Civil estão sendo realocadas para atender as regiões que mais precisam. Serão duas equipes para coordenar os estragos da chuva em Cachoeiro de Itapemirim e em Guaçuí.
O aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim, inclusive, conta com dois helicópteros do Notaer para resgate de atingidos, transporte de doentes e outras necessidades.