Justiça mantém prisão de sequestrador de ônibus

Paulo Sérgio de Lima preso após manter 16 pessoas reféns por 3 horas na Rodoviária do Rio

Por Conexão no Ar em 15/03/2024 às 08:48:17
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Paulo Sérgio de Lima, o homem que sequestrou um ônibus na Rodoviária do Rio e manteve 16 pessoas reféns por 3 horas, teve a prisão mantida pela Justiça do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (14/03), em audiência de custódia.

O juiz Pedro Ivo Martins Caruso D'Ippolito decidiu converter a prisão em flagrante para preventiva e argumentou que Paulo já tinha outras anotações criminais.

"O custodiado ostenta anotações e condenações em sua FAC pela prática de crimes graves, como roubo. Trata-se de reincidente. Inclusive, encontrava-se foragido do Sistema Penitenciário. Há, portanto, diante do histórico criminal do custodiado, risco concreto de reiteração delitiva, o que torna, igualmente, a prisão preventiva necessária para garantia da ordem pública", escreveu o magistrado.

Além disso, o juiz destaca que, no início da audiência, Paulo estava exaltado e agressivo com policiais penais que o conduziam para a sala das audiências. Para o juiz, o preso revela "elevada audácia e destemor".

Durante a audiência de custódia, o advogado de Paulo Sérgio solicitou que seu cliente seja levado a um presídio neutro por medo de represálias. O pedido foi aceito, e um e ofício será enviado à Secretaria de Administração Penitenciária para que seja feita a transferência.

Paulo Sérgio deverá ser levado para Bangu 1.

Depois de ser preso, Paulo Sérgio disse que estava fugindo para Minas Gerais com medo de represálias de traficantes.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google