Polícia Militar em Volta Redonda recebe novas viaturas

Investimentos do Governo do Estado na cidade têm ajudado a reduzir a criminalidade na região

Por Conexão no Ar em 12/03/2024 às 14:55:56
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Volta Redonda entregou nesta terça-feira (12-03), 15 novas viaturas que passam a integrar as forças de segurança do município mais populoso do Médio Paraíba, com mais de 450 mil habitantes. Os veículos vão reforçar a Operação Segurança Presente e o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), além da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Guarda Municipal (GMVR).

Durante o evento de entrega dos veículos, foi anunciada a expansão do plano de segurança para vários bairros da cidade e a criação da Patrulha do Idoso, que dará proteção especial a pessoas da terceira idade.

Comprados com recursos do governo municipal, os automóveis distribuídos hoje também vão contemplar os serviços das patrulhas Escolar, do Idoso e Maria da Penha, entre outros. O aumento no número de viaturas ocorre junto à expansão do policiamento na cidade. Com a renovação gradativa da frota, os 250 policiais militares já capacitados, em conjunto com a Guarda Municipal, percorrerão todos os bairros de Volta Redonda, promovendo o policiamento de proximidade.

Segurança Presente

Volta Redonda, o primeiro município do Médio Paraíba a receber, em 2022, uma base do Segurança Presente, comemora os bons resultados na área de segurança. O programa já realizou mais de 100 mil abordagens, ajudou a aprender dezenas de foragidos da Justiça e tirou pelo menos 80 armas de circulação no período. Na cidade, a 93ª DP e a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) também passam por obras de manutenção.

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) comprovam os avanços no setor: a região não registrou morte por intervenção de agente do Estado em janeiro de 2024. Também não houve registro de roubo de carga no período.

Já a apreensão de drogas teve aumento de 172% em janeiro de 2024 em comparação com o mesmo mês de 2023 (98 apreensões contra 36). As prisões em flagrante também tiveram aumento: 12% em janeiro de 2024 em comparação ao mesmo mês de 2023 (73 registros contra 65).

Comunicar erro
Alerj