A Prefeitura do Rio antecipou o cronograma e, a partir de sábado (2/3), inicia a operação de mais cinco linhas de ônibus municipais dentro do Terminal Intermodal Gentileza. A medida estava prevista para ocorrer somente em 16 de março. Com isso, ao todo, dez linhas de ônibus urbanos municipais passam a ter ponto final no terminal.
"Começamos a operação, no último sábado, com cinco linhas de ônibus dentro do Gentileza e constatamos que houve uma adaptação rápida e positiva dos passageiros. Dessa forma, decidimos antecipar o cronograma de entrada das outras cinco linhas, que estavam previstas para o dia 16 de março. Assim, será mais fácil também comunicar todas as mudanças de ponto final dos ônibus aos usuários. Estamos sinalizando as alterações e nossas equipes estão no terminal e no entorno orientando a população", declarou a secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio.
Cinco linhas que vão começar a partir de sábado (2/3):
– Linha 108 (Terminal Gentileza – Jardim de Alah)
– Linha 110 (Terminal Gentileza – Jardim de Alah)
– Linha 112 (Terminal Gentileza – Alto da Gávea)
– Linha 606 (Terminal Gentileza – Engenho de Dentro)
- Linha SV 606 (Terminal Gentileza – Engenho de Dentro)
Nova linha com destino ao Super Centro Carioca de Saúde
O Terminal Gentileza também ganhou uma linha de ônibus gratuita com destino ao Super Centro Carioca de Saúde. A linha gratuita, que saía das imediações do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), passa para dentro do terminal. No entanto, para dar tempo dos usuários se acostumarem à mudança, a parada do INTO funcionará até o dia 4 de março, quando então será desmobilizada.
O ônibus do Super Centro Carioca de Saúde circula de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e aos sábados das 8h às 20h, para facilitar o acesso ao complexo de saúde pública, parando em pontos estratégicos para pacientes que vêm de toda a cidade. Para ter acesso, basta apresentar comprovante de consulta no Super Centro Carioca de Saúde. O usuário tem direito a um acompanhante.