Alerj aprova criação de Escola Técnica de Agroecologia em Petrópolis

Futura unidade de ensino será vinculada à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec)

Por Conexão no Ar em 26/02/2024 às 16:24:00
Foto: reprodução Internet

Foto: reprodução Internet

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou por unanimidade, na última quinta-feira, 22/02, uma Indicação legislativa para a criação da Escola Técnica de Agroecologia e Meio Ambiente, no Bonfim, em Corrêas. A aprovação se deu por conta das práticas ecológicas já existentes na região e também pela proximidade com o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

A indicação foi feita pelo Deputado Yuri (Psol), com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento sustentável, a produção agroecológica e orgânica, além de impulsionar a formação técnico-profissional dos cidadãos da região. Yuri agora vai articular recursos e procurará governos estadual e federal para a proposta sair do papel.

Os principais pontos da Indicação Legislativa incluem a excelência no ensino, com o desenvolvimento de ciência e tecnologia de base agroecológica; o desenvolvimento individual e a qualificação para o mercado de trabalho por meio de formação de cidadãos capacitados; e a promoção do desenvolvimento sustentável da agricultura familiar através do estímulo à produção agroecológica e orgânica como fonte de alimentação, turismo, emprego e renda.

A futura unidade de ensino será vinculada à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), no âmbito do estado do Rio de Janeiro, instituição que garante suporte administrativo e técnico.

Comunicar erro
Alerj