Além do Réveillon e Carnaval, o Rio de Janeiro será palco de 20 eventos entre janeiro e março de 2024, que podem injetar cerca de R$572 milhões na economia carioca, de acordo com levantamento do Visit Rio Convention Bureau. O cálculo leva em consideração o gasto médio per capta com despesas de hospedagem, alimentação, transporte, compras pessoais, atrativos e passeios.
Segundo pesquisa do Visit Rio juntos aos associados, a rede hoteleira estima uma média de 85% de quartos ocupados entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro.
Entre os destaques da temporada estão o Universo Spanta, na Marina da Glória, o Tattoo Week, Claro Verão Rio, JOTA 25, Vivo na Praia e o 1º Wanna Be Tour, festival com formato inédito que desembarca no Rio apresentando uma seleção de artistas nacionais e internacionais que marcaram o rock nos anos 2000.
A temporada também é marcada por uma intensa movimentação de turistas no Píer Mauá. Entre os dias 17 e 31 de dezembro, espera-se uma média de 57 mil visitantes circulando pelo local. Estão programadas 13 atracações distribuídas em nove navios, incluindo três de origem internacional e um fazendo sua estreia no terminal durante este período. Apenas no dia da virada, quatro transatlânticos estarão na cidade.