Dois alunos do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet) foram baleados em uma troca de tiros entre bandidos e policiais militares na noite desta quinta-feira (22).
Eles haviam acabado de sair da unidade do Maracanã, na Zona Norte, quando havia uma perseguição policial, após um assalto. Um PM também foi atingido, mas a bala ficou presa ao colete.
De acordo com testemunhas, os dois alunos foram alvejados pelo mesmo tiro que atravessou o corpo de um e atingiu o outro. Segundo pessoas próximas aos estudantes, um deles que havia feito uma cirurgia no coração no ano passado,
Eles foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do RJ. Já o militar foi atendido no Hospital Central da PM (HCPM), no Estácio.
O confronto aconteceu quando policiais do 6º BPM (Tijuca), flagraram dois bandidos em uma moto abordando um motorista, na Avenida Rei Pelé.
Os PMs teriam dado voz de prisão aos bandidos, que reagiram atirando, iniciando uma perseguição que se estendeu por 3 quilômetros, até a rua General Canabarro, onde houve mais um confronto entre os criminosos e os policiais que faziam um cerco.
Os estudantes haviam acabado de sair do Cefet e ficaram no fogo cruzado. Os criminosos conseguiram fugir.
O caso foi registrado na 18ª DP (Praça da bandeira).
Segundo os PMs envolvidos na ação, o policial atingido sofreu apenas hematoma no local do tiro.