Motorista de carro alegórico da Portela é pego pela Lei Seca no dia do Desfile das Campeãs

A escola de samba alegou que o serviço de motoristas de alegorias é feito de forma terceirizada e imediatamente apresentou um motorista substituto

Por Conexão no Ar em 19/02/2024 às 09:02:53
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução


Um motorista de carro alegórico da Portela foi pego pela Lei Seca no sábado (18/02), momentos antes da escola entrar na Sapucaí no desfile das campeãs.

Ao todo, 52 motoristas que trabalharam conduzindo carros alegóricos foram submetidos ao teste do bafômetro antes do desfile deste sábado.

Nos outros quatro dias de desfile, foram 171 motoristas testados pela Lei Seca e todos foram aprovados no bafômetro.

A Portela disse que o serviço de motoristas de alegorias é feito de forma terceirizada e imediatamente apresentou um motorista substituto. A escola de samba declarou ainda, que os motoristas não têm vínculo com a Portela.

O teste do bafômetro começou a ser realizado nos motoristas de carros alegóricos em 2018, um ano após o acidente que deixou uma pessoa morta e outras 19 feridas na Marquês de Sapucaí.

O acidente com a alegoria aconteceu na abertura do desfile do Grupo Especial do carnaval do Rio, quando o carro desgovernado imprensou diversas pessoas contra a grade de proteção do setor 1.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google