Velório do empresário Abilio Diniz acontece no MorumBis, em São Paulo

O empresário foi o fundador da rede de supermercados Pão de Açúcar

Por Conexão no Ar em 18/02/2024 às 21:49:41
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O corpo do empresário Abílio Diniz está sendo velado no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, casa do São Paulo Futebol Clube, seu time de coração. A cerimônia é aberta ao público. Já enterro será reservado apenas aos familiares.

Em uma de suas últimas entrevistas, Abílio Diniz contou que fez um pedido à família para o dia de seu velório: que tocassem a música "O que é, O que é?" de Gonzaguinha e escrevessem e sua lápide "estou aqui, mas eu vim contra a minha vontade".

Abílio Diniz morreu neste domingo (18/02), aos 87 anos. Ele era um dos empresários brasileiros mais influentes das últimas décadas, reconhecido pela liderança à frente do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e por participações em grandes empresas do varejo como Carrefour Brasil, Casas Bahia, Ponto Frio, Companhia Brasileira de Distribuição (CBD) e também na BRF.

O empresário paulista, estava internado em estado grave no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Aos quase 90 anos, o empresário era conhecido pelo estilo de vida saudável, que compartilhava com os seguidores nas redes. Na última publicação, feita em 17 de janeiro, Abilio falou sobre o amor pelos esportes de neve. Em viagem com a família pelos Estados Unidos, ele relatou estar impossibilitado de esquiar nas montanhas pois se recuperava de duas cirurgias no joelho. Lá começou a passar mal e foi trazido de volta ao Brasil.

HISTÓRIA

Abilio nasceu em São Paulo, em 28 de dezembro de 1936, era casado e deixou seis filhos. Quatro dos seus herdeiros são do primeiro casamento, em 1960, com Maria Auriluce Falleiros: Ana Maria, João Paulo, Adriana e Pedro Paulo. Do segundo casamento, com a economista Geyze Marchesi, nasceram Rafaela e Miguel.

O empresário deixou o Pão de Açúcar com quase 80 anos, mas, em vez de se aposentar e curtir a vida, o pai de seis filhos comprou uma parcela relevante no Carrefour – tanto na filial brasileira, quanto no global – e embarcou no desafio de tocar a BRF, empresa na qual possui quase R$ 2 bilhões investidos.

Em 2023, Abilio virou presidente do Conselho de Administração da Península Participações, presidente do Conselho de Administração da BRF, e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil. E também era sócio majoritário das Casas Bahia, por meio da controladora Globex S/A.


Comunicar erro
Alerj