Uso de tecnologia na Segurança Publica é aprovado no Carnaval da Sapucaí

Cariocas e turistas elogiam trabalho das forças de segurança do estado do Rio

Por Conexão no Ar em 13/02/2024 às 12:49:41
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cariocas e turistas que acompanharam os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial aprovaram os serviços promovidos pelo Governo do Estado dentro e fora do Sambódromo, com destaque para o uso da tecnologia na área de segurança pública, Muito elogiado pelos foliões, que enfatizaram a tranquilidade no trajeto para a Sapucaí. A atuação do Corpo de Bombeiros, as ações sociais e as campanhas de conscientização e de combate à dengue também foram aplaudidas pelo público.

— O Governo do Estado se comprometeu em fazer o melhor Carnaval dos últimos tempos. Acreditamos que esta é uma manifestação cultural que proporciona um ciclo virtuoso de economia. Fluminenses e turistas relataram que este foi um Carnaval de paz, graças ao trabalho de inteligência e ao uso de tecnologia, que foi o grande diferencial este ano — enfatizou Cláudio Castro.


Mais de 300 pessoas detidas pela PM no estado

Na segurança pública, mais de 15 mil policiais militares, cerca de três mil policiais civis e 500 militares do Corpo de Bombeiros foram de prontidão na Marquês de Sapucaí, com o apoio de viaturas, drones e tecnologia de reconhecimento facial – usados ??pela primeira vez no Carnaval.

Toda a tecnologia unida ao esquema especial de segurança comprovada em 316 condutas às delegacias da Polícia Civil de todo o Estado do Rio de Janeiro, desde sexta-feira (9). Desse total, 34 pessoas tinham mandado de prisão em aberto. E cinco foram detidas por meio do reconhecimento facial.

— Desde os 18 anos eu venho ao Sambódromo, e este ano eu realmente me sinto muito seguro. Não vi confusão, nem tumulto. Você entra tranquilo no Sambódromo, é muito bacana. O que vi aqui foi uma festa linda, alegre, amei tudo — contou a estudante de medicina Luiza Alves, elogiando também o policiamento reforçado.

Casados, Michelle Mello e Eurípedes Mello, de Goiás, baixaram o aplicativo 190RJ, da Polícia Militar. Hospedados em Copacabana, eles também elogiaram a tranquilidade no trajeto até o Sambódromo. Eurípedes ressaltou que a presença das câmeras de segurança reforçava a sensação de segurança durante a festa.

— Muito interessante esse rastreamento. Na verdade, quem vem do interior fica apreensivo por não conhecer a cidade. Mas fiquei bem satisfeito — contorno o turista.

— O que eu vi foi muito policiamento até aqui. Tudo muito bem organizado. O Rio é realmente acolhedor. Nos sentimos muito seguros — declarou Michelle.

Durante os quatro dias de festa os foliões contaram também com o atendimento no posto avançado da 6ª Delegacia de Polícia Civil (Cidade Nova). Cambistas e pessoas que tentaram entrar na avenida com credenciais falsas foram detidas.


Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google