Polícia Militar expande sistema de reconhecimento facial e drones para Região dos Lagos

Mais de 12.100 policiais militares foram mobilizados para segurança na capital e no interior do Estado

Por Conexão no Ar em 07/02/2024 às 11:01:32
Foto: Reprodução Redes Sociais PMERJ

Foto: Reprodução Redes Sociais PMERJ

A Secretaria de Estado de Polícia Militar ampliará a tecnologia como aliada para um Carnaval 2024 mais seguro para o cidadão do estado do Rio de Janeiro.
Este ano, o já estratégico esquema de policiamento empregado pela corporação contará com a expansão do Sistema de Videomonitoramento e Reconhecimento Facial, que já vem sendo utilizado desde a virada do ano.

Acompanhando o processo de expansão, o sistema também chegará como novidade ao Município de Cabo Frio, um dos mais movimentados da Região dos Lagos

O sistema estará em funcionamento, também, em toda a orla das Zonas Sul e Oeste da Capital, transmitindo imagens em tempo real ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Aliado à tecnologia, serão mais de 12.100 policiais militares nas ruas, em todo estado, para garantir a segurança dos foliões durante as festividades.

As unidades especializadas da corporação, como as Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM), o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), o Batalhão de Ações com Cães (BAC) e o Regimento de Cavalaria Enyr Cony dos Santos (RCECS), também estarão nas ruas integrando o amplo esquema de policiamento.

No período de festividades, a Operação Verão terá seu planejamento mantido, com reforço da presença policial nas principais praias da região metropolitana, de Niterói e Região dos Lagos, com policiamento realizado em quadriciclos e tendas utilizadas como ponto de apoio para as equipes.


Comunicar erro
Alerj