Deputados participam da cerimônia de sanção da lei que recriaSecretaria de Segurança do Rio

A nova secretaria será comandada pelo policial federal Victor Cesar Carvalho dos Santos, que tem mais de 20 anos de carreirA

Por Conexão no Ar em 19/12/2023 às 10:26:56
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, a Lei nº 10.245/23, que recriou a Secretaria Estadual de Segurança Pública, foi sancionada nesta segunda-feira (18/12) pelo governador Cláudio Castro, em cerimônia realizada no Palácio Guanabara. O evento contou com a participação dos deputados Márcio Gualberto (PL), presidente da Comissão de Segurança Pública da Alerj, Índia Armelau (PL), Dionísio Lins (PP), Val Ceasa (Patriota), Valdecy da Saúde (PL), Fred Pacheco (PMN) e Otoni de Paula Pai (MDB).

O secretário Victor Santos agradeceu a cooperação da Alerj e falou sobre a missão à frente de umas das pastas mais importantes do Estado. "Queria agradecer à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro pela celeridade com que conduziu o projeto de lei sancionado. Hoje, a Secretaria é bem enxuta, com 84 cargos, e a ideia é somar com as outras duas secretarias, da Polícia Civil e da Polícia Militar. Vamos nos colocar à disposição para estarmos próximos do governo e das pessoas, com a missão de entregar Segurança Pública para o povo", disse o secretário.O deputado Gualberto, que é inspetor de Polícia Civil, disse acreditar no êxito da nova configuração da secretaria. "Dentro desse modelo novo, temos uma secretaria mais ágil e econômica para os contribuintes, tendo à frente um excelente policial. Além disso, outra medida importantíssima foi a manutenção das secretarias da Polícia Civil e da Polícia Militar. Com certeza, isso vai ajudar bastante para que haja uma integração e eficiência no combate à criminalidade", disse.

Na última semana, o secretário Victor Santos esteve na Alerj onde participou de uma reunião extraordinária da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia. Na ocasião, ele afirmou que o estado possui déficit de aproximadamente 25 mil policiais militares e civis. Durante o evento, os deputados e demais autoridades debateram medidas para reduzir a criminalidade, em especial durante o período do verão e férias escolares.

Comunicar erro
Alerj