Stanley admite presença de chumbo nos copos; metal é extremamente tóxico

Copos são famosos por manter a temperatura estável dentro do recipiente por várias horas

Por Conexão no Ar em 29/01/2024 às 19:08:21
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A "febre" dos copos da marca Stanley, famosos por manter a temperatura da bebida estável por horas, parece não passar. Dessa vez, no entanto, a fama não é boa: vários internautas têm questionado sobre a presença de chumbo, um metal pesado extremamente tóxico, nos copos.

A alta nos questionamentos sobre a presença do metal nos itens se deu por vídeos no TikTok, onde internautas pegavam kits de testagem de presença do metal, que acabavam testando positivo. Os vídeos foram publicados em 2023, mas voltaram a viralizar em 2024.

Em nota, a Stanley admitiu que há a presença de chumbo no copo, mas na substância que ajuda a vedar o copo e garantir o isolamento térmico. No entanto, a empresa afirmou que a área onde o metal está presente é "inacessível aos consumidores". "Na rara ocorrência desta tampa de inox se soltar, devido a algum caso extremo, possivelmente expondo o selante, este continuará sem contato com o conteúdo", dizia a nota.

A marca afirmou, ainda, que os produtor atendem todas as exigências regulatórias dos Estados Unidos e da Europa, incluindo a "Prop65", a "Lei de Água Potável Segura e Repressão a Tóxicos", promulgada em 1986, na Califórnia. Essa lei exige que o estado mantenha e atualize uma lista de produtos químicos tóxicos. A empresa garante que todos os itens são testados por meio de laboratórios terceirizados credenciados pela Food and Drug Administration (FDA), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google