A noite do último domingo (29) trouxe um cenário de caos e destruição para as cidades de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, ambas situadas na Região dos Lagos. Uma tempestade descarregou mais de 90 milímetros de chuva em apenas três horas, um volume suficiente para provocar alagamentos e danificar residências. O temporal começou por volta das 22h e assustou os moradores das regiões afetadas.
Em São Pedro da Aldeia, a situação levou à realização de protestos na RJ-140. Um grupo de moradores expressaram sua indignação nas ruas, exigindo respostas e soluções das autoridades locais. Em Cabo Frio, nos bairros Jardim Esperança, Tamoios, Unamar e o segundo distrito, os efeitos das chuvas foram mais impactantes.
O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, se pronunciou nas redes sociais, afirmando que sua equipe estava ativamente nas ruas trabalhando para remediar os impactos das chuvas. A prefeitura de Cabo Frio, por meio da Defesa Civil, afirmou que o município está em "Estado de Atenção" e recomendou que a população evite transitar nas ruas neste período.
Outras cidades da Região dos Lagos, como Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Araruama, Saquarema e Armação dos Búzios, também foram vítimas das chuvas na noite de domingo, mas não sofreram impactos significativos.