O avião que caiu em Itapeva, interior de Minas Gerais, na manhã deste domingo (28), estava com sete pessoas a bordo. Eram cinco passageiros e dois tripulantes. Todos morreram, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Segundo a Rede VOA, empresa responsável pelo Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, a aeronave decolou à 10h07 do interior de São Paulo. Conforme a concessionária, o destino do avião era a cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Uma câmera de segurança gravou a decolagem do avião.
Segundo o registro da aeronave junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião não tinha autorização para realizar táxi aéreo.
O avião de prefixo PS-MTG, modelo PA-46-350P, foi fabricado pela empresa Piper Aircraft e foi localizado por bombeiros que realizam o trabalho de resgate, em um perímetro de aproximadamente 400 metros. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para investigar o caso.
Testemunhas que abriram o chamado afirmaram ter visto o avião se partindo no ar enquanto sobrevoava a região, e depois suas partes caindo aos poucos no chão.