Prefeitura faz quase 2 mil atendimentos em Acari com o programa Favela com Dignidade

Essa é a 25ª ação comunitária conjunta em favelas e comunidades, totalizando 36.423 mil atendimentos diretos

Por Conexão no Ar em 28/01/2024 às 10:59:00
Foto: Divulgação Prefeitura do Rio

Foto: Divulgação Prefeitura do Rio

Prefeitura faz quase 2 mil atendimentos em Acari com o programa favela com dignidade

Essa é a 25ª ação comunitária conjunta em favelas e comunidades, totalizando 36.423 mil atendimentos diretos

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Ação Comunitária, levou neste sábado (27/01) o programa Favela com Dignidade a Acari e registrou 1.843 atendimentos diretos. A ação conjunta foi realizada na Associação de Moradores do bairro da Zona Norte e teve a participação de diversas secretarias e órgãos públicos do município e do estado.

"Entre os serviços mais procurados estavam inscrições para o Minha Casa, Minha Vida, vacinação, dicas sobre prevenção de dengue, zika e chikungunya, isenção para a 1ª e 2ª vias da carteira de identidade e para a 2ª via de certidões", disse o secretário de Ação Comunitária, Chiquinho Brazão.

A ação integrada ofereceu ainda agendamento para o CadÚnico, atendimento sobre problemas de consumo, serviços de barbeiro e trancista, oficinas de tranças e design de sobrancelha, dicas sobre os cursos para jovens, informações sobre os direitos das pessoas com deficiência e orientações sobre matrículas escolares para 2024,

A microchipagem, vacinação antirrábica e agendamento para castração de cães e gatos, oferecidos pela Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais e pelo Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) também tiveram grande procura.

Um dos momentos mais animados do evento foi um aulão de zumba, promovido pela Secretaria de Esportes, para estimular a atividade física.

Programa visa facilitar o acesso aos serviços públicos


O Favela com Dignidade tem por finalidade facilitar o acesso aos serviços públicos à população que vive em locais com baixos Índices de Desenvolvimento Social, proporcionando melhores condições de vida aos moradores. Implantado em 2021, a iniciativa está em sua 25ª edição e já realizou 36.423 atendimentos diretos.


Participaram da ação em Acari as seguintes secretarias: Saúde, Assistência Social, Proteção e Defesa dos Animais, Educação, Esportes, Pessoa com Deficiência, Políticas e Promoção da Mulher, Juventude Carioca e Conservação, além da Vigilância Sanitária, Procon Carioca, Comlurb, Rioluz, IplanRio, Detran e Fundação Leão XIII.

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