Niterói, Viradouro, operação policial, tráfico
A Polícia Civil do RJ iniciou nesta quarta-feira (11/06) uma operação para desarticular o tráfico de armas e de drogas do Complexo da Viradouro, em Niterói. Uma joalheria e uma farmácia no Centro de Niterói foram alvos da ação.
Segundo os investigadores, a suspeita é de que criminosos escondiam drogas, armas e principalmente munições para abastecer a facção criminosa Comando Vermelho (CV).
De acordo com a Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), o esquema era operado diretamente pelo CV, a fim de garantir o fornecimento de armamento e entorpecentes para as comunidades da região.
Seis comunidades do Largo da Batalha integram esse conjunto de favelas:
Chiqueirinho
Curral das Antas
Garganta
Mar de Rosas
Parque Madalena
União do Viradouro
Os mandados são cumpridos em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, e em Santa Catarina, com o apoio da Polícia Civil catarinense, onde estão os principais responsáveis pela logística de transporte do material ilícito até os centros urbanos fluminenses.
"As investigações apontam que empresas situadas em Niterói e São Gonçalo são utilizadas para mascarar pagamentos a fornecedores de armamentos e entorpecentes", informou a polícia, em nota.