No duelo com Paes, Bacellar tem histórico mais forte na área de Segurança

Cotados para a disputa pelo governo do Estado, Bacellar e Paes têm colocado a Segurança como prioridade

Por Adriana França em 10/06/2025 às 15:15:17
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O tema Segurança Pública tem dominado os debates sobre o Rio de Janeiro nos últimos meses. Inclusive, com clima pré eleitoral envolvendo dois nomes que poderão se enfrentar em 2026 0 presidente da Aler), Rodrigo Bacellar, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Cotados para a disputa pelo governo do Estado, Bacellar e Paes têm colocado a Segurança como prioridade. Enquanto o prefeito do Rio luta para ter sua guarda armada, o presidente da Alerj reforça seu currículo. "Tem gente que em 13 anos de mandato nunca pensou em Segurança, mas agora quer trocar a fantasia de carnaval por roupa de xerife", diz Bacellar, mandando um recado direto para Paes.

Além disso, Bacellar term em seu histórico a coordenação da maior expansão da história do programa Segurança Presente, durante sua passagem como secretário estadual de Governo. "Equipamos, investimos e conseguimos dobrar as bases do Segurança Presente, levando pela primeira vez ao interior. Não é promessa, é realidade", destaca Bacellar, que tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em 2024 Bacellar anunciou a devolução de mais de R$ 280 milhões da Alerj ao governo do Estado e alinhou investimentos de R$ 50 milhões para o programa Segurança Presente, com modernização do programa, incluindo novas tecnologias como câmeras com reconhecimento facial, drones e viaturas elétricas.


Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google