Sudeste devem ter as tardes mais frias do ano nesta semana

Massa de ar polar começa pelo sul do país vai derrubar as temperaturas a partir de terça-feira (10).

Por Adriana França em 09/06/2025 às 12:57:17
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Os estados do Sul e Sudeste devem ter as tardes mais frias do ano nesta semana. Uma massa de ar polar chega às regiões a partir desta terça-feira (10/06) e vai derrubar as temperaturas.

O frio deve começar no início da terça-feira pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Depois, a massa de ar deve seguir subindo o mapa do Brasil ainda na terça, chegando aos estados do Sudeste. A previsão é de que, ao longo da semana, as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte tenham as tardes mais frias do ano.

A massa de ar frio chega primeiro e, depois dela, uma frente fria ainda deve avançar pelo centro-sul do país, chegando na quinta-feira.

A expectativa é de que ela cause uma queda ainda maior nas temperaturas, principalmente no Sul, onde há previsão de temperaturas negativas e até geada em boa parte do Rio Grande do Sul.

A frente fria não deve ser tão intensa ou causar grandes temporais, segundo a previsão.

TEMPO NO RIO

Uma frente fria chegou ao Rio de Janeiro e a semana inicia com temperaturas baixas e chance de chuva a qualquer momento nesta segunda-feira (9). A previsão da Climatempo é de que a máxima chegue a apenas 22°C na capital fluminense.

Com isso, inicia um período de onda de frio - a 2ª do ano. A previsão aponta que ainda podem ter rajadas de vento ocasionais de até 50 km/h.

Além disso, o mar está mais agitado, com ondas variando entre 2 e 2,5 metros de altura. A Marinha emitiu um alerta.

Para terça, a previsão é ainda de um tempo nublado com alguns momentos de sol. A chuva deve aparecer em qualquer momento do dia. As temperaturas continuam baixas, com máxima de 23°C na capital.

A semana será com temperaturas mais baixas do que o normal, e conforme a nebulosidade diminui, as madrugadas também ficarão mais frias, principalmente a partir de quarta-feira.

O tempo fica instável pelo menos até quinta-feira, com chuva que aparece a qualquer hora do dia. Os ventos ficam intensos e o mar agitado, com ondas variando entre 2 e 2,5 metros de altura.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google