Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Agetransp

Agetransp abre processo para apurar causas da paralisação do metrô que prejudicou passageiros na noite de segunda-feira

Concessionária alegou ocorrência de 'problema técnico na rede', sem dar mais explicações


Foto: Reprodução

A Agetransp, agência reguladora de transportes concedidos no Rio, informou nesta terça-feira que abriu um processo regulatório para apurar as causas da paralisação que na noite de segunda-feira prejudicou passageiros das linhas 1, 2 e 4 do Metrô Rio, entre 21h02 e 22h. Passageiros relataram ter ficado à espera de composições ou dentro delas por muito tempo, sem informação.

o MetrôRio informou que "as causas do problema técnico estão sendo apuradas". E afirmou ainda que "desde o início da ocorrência, na noite da última segunda-feira, dia 05, a concessionária comunicou o fato à agência reguladora e enviará as informações". A Secretaria de Estado de Transporte também foi procurada, mas informou que órgão responsável pela fiscalização, no caso a Agetransp, é que responderia.

A agência reguladora informou que todas as informações sobre a ocorrência estão sendo cobradas à concessionária, assim como o tratamento dispensado aos passageiros. A nota diz que "caso irregularidades sejam constatadas, o Metrô Rio será multado, de acordo com as normas do contrato de concessão".

De acordo com a empresa, os clientes receberam bilhetes de devolução de passagem, assim como cartões nomeados de "Siga Viagem", que permitiram que o passageiro embarque em outros meios de transporte. O MetrôRio informou, às 22h14, que a operação "foi restabelecida e os intervalos entre os trens estão em processo de normalização".

Rio metrô paralisação Agetransp apuração

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!