Foto: Reprodução
João Victor Souza Trindade da Silva, de 19 anos, morador de Miguel Pereira, morreu e duas jovens ficaram feridas após um grave acidente com um brinquedo no Crazy Park, parque de diversões instalado no Parque de Exposições de Itaipava, na Região Serrana do Rio. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (3/05). A Polícia Civil investiga o que motivou o acidente.
Segundo a Prefeitura de Petrópolis, as três vítimas foram socorridas por equipes do próprio parque e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaipava.
O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Uma das jovens foi liberada após atendimento, e a outra teve escoriações e recebeu alta ainda durante a madrugada.Diante do ocorrido, a Prefeitura informou que cassou o alvará do parque de diversões já na manhã deste sábado. O governo municipal destacou que todo o atendimento foi realizado com agilidade pelas equipes que estavam no local.
A organização da Expo Petrópolis, responsável por eventos de shows no mesmo local, afirmou em nota, não ter qualquer ligação com o parque onde ocorreu o acidente. Eles alegam que o termo de autorização de uso do Parque de Exposições de Petrópolis, concedido pela Prefeitura, contempla espaços separados e distintos, o que isenta a Expo de qualquer responsabilidade sobre o parque de diversões.
O Crazy Park também se pronunciou oficialmente, afirmando que a ocorrência exigiu a mobilização imediata de suas equipes de primeiros socorros, que prestaram atendimento emergencial no local e realizaram o encaminhamento das vítimas ao hospital de forma rápida e eficaz. O parque informou que está oferecendo toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares.
Ainda segundo a nota, o parque reforçou seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos visitantes, afirmando que cumpre todos os protocolos exigidos pela legislação federal, estadual e municipal. Os representantes legais da atração estão colaborando com as autoridades competentes para esclarecer os fatos.