Copacabana já vive clima do show de Lady Gaga, com palco, super painel e quiosques com área vip

Apresentação será em 3 de maio

Por Adriana França em 19/04/2025 às 08:40:54

Daqui a duas semanas, a Praia de Copacabana deve ser tomada por 1,6 milhão de pessoas. Essa é a multidão esperada para ver de perto a cantora Lady Gaga, em show gratuito na altura do Posto 2. Até a Mother Monster, como seus fãs a chamam, subir ao palco de 1,26 mil metros quadrados, a estrutura vai ganhando forma diante do Copacabana Palace.

Guindastes e operários trabalham dia e noite, desde o último dia 7, para entregar tudo pronto na semana da apresentação, marcada para 3 de maio. Enquanto a cidade vai entrando no clima, há quem aproveite para faturar: quiosques chegam a cobrar R$ 2,5 mil por ingressos individuais na noite do show, enquanto a plataforma Airbnb viu as buscas por acomodações no Rio crescerem mais de 150 vezes em relação ao mesmo período do ano anterior: é o "efeito Gaga".

Nos últimos dias, no fim da noite, as pistas da Avenida Atlântica têm sido fechadas para a instalação de uma passarela que ligará o Copacabana Palace até o palco. A mesma estrutura foi montada no réveillon, assim como nos shows da rainha do pop Madonna, em maio do ano passado, e do DJ Alok, na comemoração do centenário do hotel, em agosto de 2023. Ao todo, quatro mil pessoas estão envolvidas na preparação do show, informa a organização do evento.

Diva nas alturas

O palco estará a 2,20 metros da areia, para o público conseguir ver bem a diva, e contará com um megapainel de LED de última geração. Na praia, também serão instalados outros dez telões.

Já na entrada do Túnel Coelho Cintra (Túnel Novo), que liga o Rio Sul à Avenida Princesa Isabel, foi instalado ontem um painel de mais de 70 metros de largura, com o nome da cantora, seu rosto, além da data do evento. O banner cobre os acessos das duas galerias do túnel e chama a atenção de quem se desloca entre Botafogo e Copacabana.

Áreas vip no calçadão
Os quiosques posicionados mais perto do palco — instalado na altura da Rua Rodolfo Dantas — se organizam para, assim como na virada do ano, oferecer aos clientes uma espécie de área VIP. Com grades em volta dos estabelecimentos, a maioria irá cobrar ingresso.

De onde vêm os fãs
Números do HotéisRIO divulgados esta semana apontam para alta procura na Zona Sul. A partir das reservas já feitas, calcula-se 83,6% de ocupação nos quartos da região de Copacabana e do Leme no período do show, enquanto a taxa será de 82,1% em Ipanema e no Leblon. A tendência é que a lotação aumente mais perto do dia 3.

Já o Airbnb, que registra alta movimentação após o anúncio do show da cantora pop, aponta para procura 150 vezes maior — apesar de não divulgar o número exato de pessoas — que no mesmo período do ano passado, considerando buscas para check-in entre 30 de abril e 3 de maio, e com check-out entre 3 e 6 de maio. Copacabana é apontada pela plataforma como o "epicentro das buscas", representando metade das pesquisas. Já entre os little monsters, como são chamados os fãs de Lady Gaga, que já garantiram suas reservas, a maioria deles (47%) tem entre 25 e 30 anos. Em seguida, vêm os da faixa entre 31 e 40 anos (31%) e o que têm de 18 a 24 anos (14%).

Dados da plataforma indicam ainda que as principais cidades de origem dos hóspedes são São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília. Já entre os estrangeiros, a maioria vem de Chile, Argentina e Estados Unidos. A prefeitura calcula que o show movimente cerca de R$ 600 milhões na economia da cidade.
Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google