Daqui a duas semanas, a Praia de Copacabana deve ser tomada por 1,6 milhão de pessoas. Essa é a multidão esperada para ver de perto a cantora Lady Gaga, em show gratuito na altura do Posto 2. Até a Mother Monster, como seus fãs a chamam, subir ao palco de 1,26 mil metros quadrados, a estrutura vai ganhando forma diante do Copacabana Palace.
Guindastes e operários trabalham dia e noite, desde o último dia 7, para entregar tudo pronto na semana da apresentação, marcada para 3 de maio. Enquanto a cidade vai entrando no clima, há quem aproveite para faturar: quiosques chegam a cobrar R$ 2,5 mil por ingressos individuais na noite do show, enquanto a plataforma Airbnb viu as buscas por acomodações no Rio crescerem mais de 150 vezes em relação ao mesmo período do ano anterior: é o "efeito Gaga".
Nos últimos dias, no fim da noite, as pistas da Avenida Atlântica têm sido fechadas para a instalação de uma passarela que ligará o Copacabana Palace até o palco. A mesma estrutura foi montada no réveillon, assim como nos shows da rainha do pop Madonna, em maio do ano passado, e do DJ Alok, na comemoração do centenário do hotel, em agosto de 2023. Ao todo, quatro mil pessoas estão envolvidas na preparação do show, informa a organização do evento.
Diva nas alturas
O palco estará a 2,20 metros da areia, para o público conseguir ver bem a diva, e contará com um megapainel de LED de última geração. Na praia, também serão instalados outros dez telões.
Já na entrada do Túnel Coelho Cintra (Túnel Novo), que liga o Rio Sul à Avenida Princesa Isabel, foi instalado ontem um painel de mais de 70 metros de largura, com o nome da cantora, seu rosto, além da data do evento. O banner cobre os acessos das duas galerias do túnel e chama a atenção de quem se desloca entre Botafogo e Copacabana.