Projeto lança campanha para beneficiar famílias em Queimados

Iniciativa está arrecadando alimentos que contemplará 100 famílias do município

Por Conexão no Ar em 18/12/2023 às 12:50:59
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As luzes de Natal começaram a brilhar mais intensamente em Queimados com o início da iniciativa "Natal com Esperança 2023" promovida pelo Projeto Professor Fábio Castelano, que é uma Organização Não Governamental (ONG). Empenhados em levar esperança e solidariedade a famílias em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social, o projeto lançou uma campanha para distribuir 100 kits de alimentos, frutas e brinquedos.

A iniciativa não apenas busca preencher os pratos vazios, mas também aquecer os corações daqueles que mais precisam neste período festivo. "O projeto tem por objetivo fazer a diferença na vida das famílias que mais precisam. O Natal é um período de amor, compaixão e esperança e por isso vamos levar um pouco de esperança para essas famílias neste Natal. Sabemos que o momento é difícil para muitos, e queremos que essas crianças tenham um Natal feliz", afirmou o líder do projeto, Professor Felipp Castelano.

A primeira ação da campanha foi realizada na semana passada, quando a cozinha do Coletivo Marginal, em parceria com a Ação da Cidadania, distribuiu quase uma tonelada de alimentos frescos para 100 famílias em 20 bairros da cidade.

A campanha "Natal com Esperança" foi lançada em 2022, quando, em memória à Deisemar Bastos, assistente social de Queimados, a organização distribuiu 72 cestas básicas e 50 refeições quentes para pessoas em situação de rua. Este ano, a meta é superar esses números e alcançar ainda mais corações.

Há duas maneiras de contribuir com esta causa nobre: doando alimentos não perecíveis diretamente na sede do Projeto (Rua Heloísa, 240, Centro) ou fazendo doações financeiras através do Pix (e-mail): [email protected]. O contato pode ser realizado tanto por e-mail quanto pelo Instagram.

PROJETO

O Projeto Professor Fábio Castelano que já é conhecido da cidade, tem o objetivo de atuar em benefício dos adolescentes em situação de vulnerabilidade social

O Professor Fábio Castelano, falecido em Maio de 2013, era um entusiasta pelas políticas de garantia de direitos e via na educação o único objeto capaz de multiplicar e transformar a realidade.

Comunicar erro
Alerj