Faetec inaugura Laboratório de Iniciação Científica em Tanguá

O projeto Intramuros é um projeto que visa incentivar a pesquisa científica nas escolas de Ensino Fundamental.

Por Adriana França em 16/04/2025 às 09:35:25
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Faetec, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, deu mais um passo rumo ao fortalecimento da educação científica nas escolas públicas com a inauguração de mais uma unidade do Laboratório de Iniciação Científica, do projeto Intramuros, dessa vez no no município de Tanguá.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes, do presidente da Faetec, Alexandre Valle, e do prefeito da cidade, Rodrigo Medeiros. O laboratório será destinado a crianças de 8 a 12 anos, o espaço é totalmente equipado para atividades práticas e interativas nas áreas de química, física e biologia, estimulando desde cedo o interesse pela pesquisa científica.

Sobre o Projeto

O Intramuros é um projeto que visa incentivar a pesquisa científica nas escolas de Ensino Fundamental. Em parceria com as prefeituras do Estado, a Faetec, instituição vinculada à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, está equipando espaços construídos especialmente para esta finalidade, em cada um dos 98 municípios do Rio de Janeiro.

Além de material de última geração, os professores das instituições públicas, receberão treinamento específico para o manuseio do material e orientações enriquecer ainda mais as aulas de física, química e biologia. Em cada cidade, serão inauguradas duas unidades do Intramuros para que os estudantes possam explorar todos os recursos e mergulhar cada vez mais no universo da ciência e da tecnologia. Municípios como Rio Bonito, Rio das Flores, Valença, Pinheiral, Quatis, Porto Real, Areal, Levy Gasparian, Cordeiro, Mendes, Vassouras, Teresópolis, Sapucaia, São José do Vale do Rio Preto, Paracambi, Resende, Paty do Alferes e Rio Claro já receberam unidades

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google