Comércio do Rio espera alta de 0,5% nas vendas para a Páscoa

A data também movimenta outros segmentos do varejo além dos chocolates

Por Adriana França em 09/04/2025 às 14:22:49
Foto: Reprodução

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Considerada como um verdadeiro Natal para as lojas especializadas em chocolate, a Páscoa também movimenta outros segmentos do varejo, como brinquedos, vestuário (adulto e infantil), calçados e bolsas, papelaria, perfumaria e cosméticos, joias e bijuterias, eletrodomésticos, artigos para casa e decoração e eletrônicos (principalmente celulares).

Uma pesquisa do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro - CDLRio e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Rio de Janeiro - SindilojasRio, ouviu 250 lojistas para conhecer a expectativa de vendas com a data. O levantamento apontou um otimismo moderado, projetando um aumento de 0,5% nas vendas para a Páscoa.

Para aproveitar a data, além de oferecer novidades e promoções, como kits de presente e descontos, o comércio aposta em ações de marketing e na decoração das lojas para atrair o consumidor. Segundo Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, o varejo está sempre procurando inovar, para surpreender e encantar o cliente.

"Na Páscoa, as crianças são o foco principal das ações promocionais, mas, o comércio também tem dado especial atenção aos adultos, com opções de presentes para casais, familiares e amigos. De brinquedos, como bichos de pelúcia, bonecos e jogos eletrônicos, a celulares, passando por kits de papelaria, vestuário e acessórios, entre outros artigos, o comércio do Rio se preparou para atender os consumidores que querem presentear com algo diferente do tradicional chocolate", disse ele.

De acordo com a pesquisa do CDLRio e do SindilojasRio, para 70% dos lojistas ouvidos, o preço médio dos presentes, por pessoa, deve ficar em torno de R$ 150,00; para 20% até R$ 200,00; para 10% até R$ 250,00. Os clientes deverão usar o cartão de crédito, seguido pelo de débito, Pix e dinheiro como formas de pagamento. Entre eles, 80% acreditam em aumento de 0,5% nas vendas; 10% em crescimento de 0,8% e, para os outros 10% dos entrevistados, as vendas aumentarão 1,5%.

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