Programa 'Remédio em Casa' é lançado em Duque de Caxias

O programa garante que pacientes com comorbidades ou que residam em áreas distantes possam receber os insumos

Por Conexão no Ar em 26/03/2025 às 16:27:00
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Duque de Caxias lançou hoje (26/03), o Programa Remédio em Casa. O objetivo é facilitar o acesso de pacientes a medicamentos essenciais, especialmente para aqueles em condições crônicas, acamados ou com dificuldades de locomoção. Além disso, o programa garante que pacientes com comorbidades ou que residam em áreas distantes possam receber os insumos sem precisar se deslocar até a sede da Secretaria Municipal de Saúde, reduzindo custos e otimizando o tempo dos usuários.

A dona de casa Lidiane Cardoso dos Santos, de 42 anos, mãe de Maria Eduarda dos Santos de Souza, 8 anos, recebeu do próprio prefeito da cidade fraldas e medicamentos no portão de casa. Ela conhece de perto a batalha de quem cuida de um filho que, em função da infecção pelo vírus da Zica durante a gravidez, nasceu com microcefalia. Além disso, a criança possui paralisia cerebral e epilepsia.

"Minha filha precisa de atenção constante. Ela não pode ficar sozinha por causa da broncoaspiração, e muitas vezes eu não tinha como sair de casa para buscar os remédios. Agora, com esse programa, minha vida e da minha filha Caroline, que também tem uma filha com microcefalia e paralisia cerebral, serão muito mais fáceis. Nossas meninas são anjos e merecem todo o amor do mundo. Esse projeto veio para nos ajudar a dar a elas uma vida melhor. A esperança agora chega pelo portão", contou, emocionada.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, dra. Célia Serrano, os benefícios do programa. garantem um acesso mais efetivo aos medicamentos. "A partir de agora, os medicamentos de uso contínuo e as fraldas descartáveis serão entregues diretamente na residência dos pacientes cadastrados. O Programa facilita a vida dos pacientes e contribui para que não haja interrupções nos tratamentos", explicou a gestora da Pasta.

O prefeito Netinho Reis celebrou a iniciativa com entusiasmo, reforçando seu compromisso com a população. "Nosso objetivo é facilitar a vida das pessoas. Sabemos que muitos pacientes têm dificuldade para buscar seus medicamentos, e esse programa veio para mudar essa realidade. Estamos cuidando da nossa gente com responsabilidade e carinho", destacou.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google