Sorteados para trabalhar no carnaval do Rio estão licenças na interne. O mercado paralelo no carnaval de rua do Rio foi descoberto pela produção da TV Globo.
No início do ano, a prefeitura fez um sorteio para distribuir 15 mil licenças de ambulantes para a folia de 2025 e muitas pessoas não foram sorteadas. Algumas pessoas que conseguiram a permissão estão vendendo o kit, o que é proibido.
Segundo a empresa contratada pela Prefeitura do Rio para organizar o carnaval de rua, quase 56 mil pessoas se inscreveram para trabalhar como ambulantes no período.
Em uma pesquisa rápida na internet, é possível encontrar dezenas de kits de carnaval para pessoas que querem trabalhar como ambulantes nos blocos de rua. Os preços variam de R$200 a R$500.
Um anúncio diz que o kit é completo com isopor, credencial e colete. Outro destaca que o kit vem inclusive com a planilha de instruções e o anunciante aceita ofertas.
Um terceiro anúncio fala que para comprar o kit, só indo até o endereço marcado, nada de entrega. Essas ofertas são de pessoas que afirmam que foram sorteadas para trabalhar como ambulantes no carnaval.