Costa Verde terá consórcio de turismo e promete fomentar as atividades na região

A ideia inclui trabalhar a Costa Verde como um só produto, principalmente fora do país

Por Conexão no Ar em 08/02/2025 às 14:21:24
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Concentrando algumas das praias mais paradisíacas do Rio, cidades da Costa Verde assinaram um protocolo de intenções para firmar o Consórcio Intermunicipal de Turismo. O encontro, na Prefeitura de Itaguaí, reuniu os prefeitos da própria cidade, de Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba e Rio Claro.

Esta foi a segunda reunião para tratar de um consórcio, uma iniciativa que partiu do prefeito de Angra. O primeiro encontro para tratar do tema aconteceu naquela cidade, no dia 16 de janeiro. A proposta de Ferreti é integrar os destinos e fazer com que o turista permaneça mais tempo na região.

Além disso, a ideia inclui trabalhar a Costa Verde como um só produto, principalmente fora do país. Segundo os mandatários, a força política pode alavancar investimentos e políticas públicas específicas, além de atrair novos negócios.

Haroldo Jesus, prefeito interino de Itaguaí, celebrou o encontro. Também participaram Luiz Cláudio (REP), de Mangaratiba; Claudio Ferreti (MDB), de Angra dos Reis; Babton Biondi (PP), de Rio Claro e o secretário de Turismo de Paraty, Eduardo Calegário Mello.

"Juntos com certeza temos mais condições de criar políticas públicas mais eficientes para dinamizar o turismo na região e assim promovermos desenvolvimento. A cadeia do turismo é muito poderosa para movimentar a economia, e todos têm a ganhar com isso", disse Haroldo.

Prefeitos da Costa Verde terão agenda no Ministério do Turismo

Na próxima semana os chefes do executivo vão participar do Encontro Nacional dos Prefeitos, em Brasília, e devem aproveitar a ocasião para se reunir com o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Em pauta, a criação do consórcio e a busca pelo apoio da pasta federal para que haja um impulso no turismo da região.

Para a criação do consórcio, os municípios vão encaminhar a iniciativa para as suas respectivas Câmaras Municipais.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google