Ordem Pública

Prédio de três andares é demolido na Rocinha; imóvel é avaliado em R$ 2 milhões

A obra não possuía nenhuma licença ou autorização da prefeitura e está situada em uma área de encosta


Foto: Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) iniciou nesta quinta-feira (30/01), a demolição de um prédio de três andares construído irregularmente na localidade do Portão Vermelho, na Rocinha, área sob forte influência do crime organizado. Engenheiros da prefeitura estimam um prejuízo de R$ 2 milhões aos responsáveis.

A obra não possuía nenhuma licença ou autorização da prefeitura e está situada em uma área de encosta, o que pode trazer risco de desabamento em caso de chuvas fortes. As ações começaram pelo último andar, que está em fase de estrutura e alvenaria.

Os dois primeiros já possuem pessoas morando, e as famílias foram atendidas pela Secretaria de Assistência Social. Durante a operação, os agentes encontraram um bico de torneira encaixado na parede, indicando que já havia uma instalação hidráulica no imóvel, para atender as pessoas que moravam no local.

Os agentes também fizeram a demolição de estruturas e fundações de um outro prédio que está sendo construído acompanhando o declive do terreno. Possuindo dois blocos já construídos, sendo um com cinco pavimentos, no qual serão demolidas as estruturas do sexto e outro com dois pavimentos, com as unidades já habitadas.

Esse tipo de construção é feito também para dificultar a fiscalização, uma vez que apenas um pavimento é feito ao nível da rua, ficando os demais escalonados na descida do terreno. Foram demolidas também as fundações e uma base do terceiro bloco que já está encostado na barreira de contenção do local.

Rio Seop ordem pública demolição Rocinha

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!