A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) anunciou, nesta quarta-feira (29/01), apoio à reeleição de Rodrigo Bacellar (União Brasil) para a presidência da Casa. O encontro aconteceu no gabinete do atual presidente e contou com a presença da líder da legenda na Alerj, Verônica Lima, além dos deputados Elika Takimoto, Zeidan, Renato Machado e Marina do MST.
O apoio petista vem na esteira da adesão do Solidariedade, que também já havia declarado voto em Bacellar. A aliança fortalece a candidatura do parlamentar à reeleição e sinaliza um alinhamento entre diferentes forças políticas na Casa.
O próprio Rodrigo Bacellar celebrou o apoio nas redes sociais. Em uma postagem no Instagram, destacou a importância do diálogo e da construção de consensos. "Com a bancada do Partido dos Trabalhadores, que declarou apoio à nossa reeleição à presidência da Alerj. Seguimos acreditando no diálogo, para superar qualquer diferença, buscando consenso e harmonia", escreveu.
Com essa nova adesão, Bacellar consolida ainda mais sua base para continuar à frente da Alerj no próximo biênio. A eleição para a Mesa Diretora está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (03/02).