Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Capital

Paes critica decisão da Justiça do Rio que proíbe apreensão de menores sem flagrante

Prefeito do Rio defende ações preventivas para evitar crimes


Foto: Reprodução

Durante inauguração do "Espaço do Surfe", no Parque Garota de Ipanema, na manhã deste sábado (16), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, comentou a decisão da Justiça do Rio que proibiu a apreensão de menores sem flagrante.

Paes defendeu que não se tratam de apreensões, e sim de ações preventivas. "Eu acho que não é apreensão de menores. Botar assim, "apreensão de menores" é uma coisa um tanto quanto violenta. O que a gente tem que fazer sempre é um trabalho preventivo. A gente não pode deixar com que marginais saiam de casa pra cometer crimes."

Segundo o prefeito, a prevenção é essencial para evitar que crimes sejam cometidos. "Ninguém quer proibir ninguém de vir pra praia, agora também não dá pra gente esperar o sujeito cometer um crime, né? Espancar alguém, assassinar alguém, fazer uma zona na praia, criar um clima na cidade que muito desses arrastões, a gente vai vendo, é brincadeira de moleques.

Paes também voltou a afirmar que vai recorrer contra a decisão. "Eu acho que é um erro, vamos respeitar a decisão judicial, esperamos revertê-la. Estamos recorrendo na mesma linha. Essa é uma ação absolutamente em sintonia do Governo do Estado e da Prefeitura."

Eduardo Paes Apreensão Menores Prefeitura GovRJ

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!