O novo prazo da Iguá Saneamento e da Águas do Rio para normalizar 100% o abastecimento de água na rede de distribuição é de 12h de domingo (1º). Diversos bairros enfrentam falta d'água depois da manutenção anual do Guandu, feita pela Cedae.
A Cedae explicou que terminou a manutenção dentro do previsto, na terça-feira, mas que as concessionárias aproveitaram para fazer reparos, que atrasaram.
Bairros da capital fluminense e de municípios da Baixada ficaram sem água, na manhã desta quinta-feira (28). Moradores de várias regiões do Grande Rio relataram falta d'água.
De acordo com a Águas do Rio, além da capital, os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti foram afetados pela falta d"água.
A concessionária Águas do Rio orientou a população a usar água de cisternas e caixas d'água somente para atividades essenciais. Ainda segundo a empresa, o abastecimento de caminhão-pipa foi priorizado para unidade de saúde, como hospitais e clínicas.